Maxwell Berry, de 22 anos, foi detido ao desembarcar no Miami International Airport após agredir três comissários de bordo durante um voo entre Philadelphia e Miami no ultimo sábado (31).
Conforme relatos, Berry, que mora em Norwalk, Ohio, tocou os seios de uma comissária e as nádegas de outro, além de socar o rosto de um terceiro funcionário da companhia aérea Frontier Airlines.
Em um vídeo gravado pelo celular de outro passageiro é possível ver o homem gritando com a tripulação, enquanto outras pessoas a bordo riem da situação.
Nas imagens que viralizaram na internet, Berry xinga repetidamente a tripulação e diz que seus pais têm uma fortuna de dois milhões de dólares.
Para conter o agressor, os comissários da companhia usaram fita adesiva para prende-lo ao assento da aeronave até o desembarque na Flórida.
Segundo o Miami Dade Police Department, que investiga o caso, ele estava alcoolizado e deve responder por crime de agressão.
Em um comunicado emitido na segunda-feira (2), a Frontier Airlines disse que os funcionários envolvidos seriam afastados até que as investigações fossem concluídas, o que gerou duras críticas do Association of Flight Attendants, maior sindicato de comissários de bordo dos EUA.
De acordo com o sindicato, situações de hostilidades aos trabalhadores de companhias aéreas têm sido comum desde que medidas de restrições à covid-19 passaram a ser exigidas dentro dos aviões.
No mês passado, uma mulher também foi presa ao assento por uma fita após tentar abrir a porta da aeronave, e depois ferir uma comissária de bordo com mordidas e cuspidas em um voo da American Airlines que fazia o trajeto Dallas- Charlotte. Na ocasião, após o pouso, ela foi encaminhada a um hospital para uma avaliação.
Veja o vídeo abaixo: