Por Débora Maia
Moradores do edifício Crestview Towers, em North Miami Beach, FL, tiveram que desocupar suas residências após uma inspeção revelar condições elétricas e estruturais inseguras no prédio.
A evacuação dos 156 apartamentos foi determinada na sexta-feira (2), pela prefeitura do condado de Miami-Dade.
De acordo com a porta-voz de North Miami Beach, Melissa Berthier, o Fire Rescue Department respondeu a um chamado para examinar uma unidade do Crestview Towers que apresentava vazamento de água e danos nas paredes externas.
A avaliação levou à descoberta de outras irregularidades e,”com muita cautela, os oficiais exigiram a desocupação até que mais informações possam ser obtidas”, conforme disse Berthier, por e-mail.
O prédio fica a apenas quatro milhas de distância do Champlain Towers South, que foi implodido neste domingo (4), após desabar parcialmente deixando vários mortos e desaparecidos.
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, declarou, logo após o desabamento em Surfside, que todos os 507 prédios residenciais do condado com mais de cinco andares e 40 anos de construção fossem inspecionados para garantir que problemas estruturais não sejam ignorados.
Em 2017, o Crestview Towers havia relatado milhões de dólares em danos causados pelo furacão Irma.
A organização Cruz Vermelha instalou um abrigo temporário para receber os moradores que não têm para onde ir.