Histórico

Sertanejo universitário é o novo ritmo no Brasil

Dupla Eric e Matheus esteve na Flórida mostrando seu trabalho e novo ritmo

Joselina Reis

Dupla
Dupla Eric e Matheus

A dupla Eric & Matheus tem apenas sete anos de estrada, mas os dois já tinham carreira solo desde crianças. Gaúcho de Passo do Sobrado, Eric sofreu a influência dos tios, cantores de música sertaneja, e já soma 20 anos na estrada. Já o paranaense Matheus começou a cantar em bares e fazer shows na sua terra natal aos onze anos.

O trabalho dos dois começou a despontar quando resolveram entrar na nova onda do sertanejo brasileiro, o sertanejo universitário. A dupla conquistou fãs no Brasil inteiro com as músicas “Alô, tô num bar” e “Pó pegá”, e recentemente esteve na Flórida promovendo o seu CD e fazendo uma apresentação bonita durante o show de fim de ano da TV Record, misturando sucessos e homenageando grandes nomes do sertanejo brasileiro.

A dupla está gravando quatro CDs com coletâneas para dar continuidade à homenagem aos grandes nomes que os influenciaram e também apresentar novas composições. O novo trabalho está marcado para chegar às lojas em 2013. Confira abaixo a entrevista exclusiva dos dois ao AcheiUSA.

AcheiUSA – O estilo sertanejo universitário veio para ficar ou é apenas mais uma moda no Brasil?
Eric & Matheus – Eu acredito que esse estilo veio para dar uma renovada, dando espaço para outras pessoas, o que é ótimo. Acho que vai ficar e a tendência é crescer cada vez mais. Estamos viajando com esse estilo e estamos vendo a boa aceitação e a mudança do público.

AU – Qual a diferença entre o ritmo sertanejo universitário e o sertanejo tradicional?
E&M – Na verdade, são as próprias composições. Se você analisar as letras de Chitãozinho & Xororó, Zezé de Camargo, Leandro & Leonardo, a coisa era mais romântica, tinha umas letras que contavam estórias. Hoje em dia, não tem mais isso. Hoje a música tem mais balanço, mais ritmo para a galera sacudir e dançar. Esse novo ritmo é diferente, não tem orquestra como antigamente, a gente sente falta, mas o novo sertanejo é mais festa.

AU – Qual o novo trabalho da dupla Eric & Matheus?
E&M – Agora estamos gravando quatro CDs. Estamos fazendo uma releitura dos grandes sucessos de Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel e outros. Aí a gente finaliza com o quarto CD, juntando todos os nossos sucessos e coisas novas. Estamos aguardando o próximo ano para fazer um box com esse trabalho.

AU – Essa é a primeira vez da dupla fora do Brasil. Como surgiu o convite da Record?
E&M – O convite surgiu de um amigo nosso da Record. Eles viram nosso trabalho e queriam uma dupla sertaneja que fizesse algo diferente. Aí nos contataram para trazer essa diversificada.

AU – A carreira de vocês é recente. Como está a mudança de vida agora que a carreira esta deslanchando?
E&M – Individualmente temos muitos anos de carreira, eu comecei com treze anos, o Matheus aos onze. A dupla tem sete anos e estamos apenas no terceiro CD. Agora que estamos começando a galgar, buscando espaço no Brasil e agora fora do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo