Em razão dos altos preços da gasolina, Imposto de Renda americano aumentou o valor de reembolso para 48,5 cents por milha
O Internal Revenue Service (IRS), em virtude dos elevados preços dos combustíveis em todo o país, aumentou a média de reembolso de milhagem para as pessoas que usam seus carros para trabalhar. O valor subiu para 48,5 cents por milha para os últimos quatro meses do ano. Depois, o órgão federal reavaliará a média, de acordo com os preços da gasolina. O valor anterior do reembolso era de 40,5 cents por milha.
Mark Everson, representante do IRS, disse que os pagadores de impostos estão qualificados a solicitar a dedução que combine com o custo real de operação de um veículo, incluindo os preços de veículos novos e de seguros juntamente com os da gasolina. Muitas empresas usam a média estipulada pelo IRS como modelo para reembolsar os funcionários que usam seus carros para viajar.
A decisão do órgão tributário de elevar temporariamente a média em 8 cents no meio do ano significou o maior aumento individual já registrado. “É um passo extraordinário que estamos tomando”, disse Everson.