Histórico

Postos de gasolina não podem cobrar extra por pagamento a cartão

Os infratores terão de pagar multa depois da medida entrar em vigor

Postos de gasolina no condado de Broward vão ter que cobrar o preço anunciado em seus cartazes. A prática de cobrar extra quando o pagamento é feito com cartão não é mais permitida. A decisão é dos vereadores do condado de Broward e foi divulgada essa semana.

Muitos postos anunciavam o preço da gasolina só para atrair os consumidores. Quando estacionava o carro o motorista ficava sabendo que o valor, geralmente mais atrativo do que o de outros postos, é válido somente para aqueles que pagam em dinheiro. Se a gasolina for paga no cartão de crédito o preço é diferente. Outros postos cobravam pelo serviço do frentista. Se o consumidor quisesse colocar ele mesmo a gasolina o preço seria mais baixo.

“As pessoas não precisam ter que adivinhar o quanto vão pagar pela gasolina”, afirma a vereadora Lois Wexler, que propôs a mudança na legislação local. Ela lembra ainda que, além de receber reclamações, também foi vítima do mesmo golpe.

Pela nova lei, os postos de gasolina que não mudarem sua prática vão pagar $250 (duzentos e cinqüenta dólares) de multa na primeira infração e $500 (quinhentos dólares) na próxima vez.

O texto levou três meses para ser aprovado e agora segue para publicação oficial pelo governo estadual, o que deve ser feito em poucos dias, segundo assessoria da vereadora. Os consumidores que se sentirem lesados pelos postos de gasolina podem procurar a Divisão de Proteção ao Consumidor pelo telefone (954) 765-4400 ou enviar um email para consumer@broward.org com nome e endereço do posto de gasolina infrator.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo