Isabel Santos é a primeira brasileira escolhida como delegada na Convenção Nacional Democrata
Isabel Santos visitou a redação do AcheiUSA para contar como foi a emoção de
participar pela primeira vez de um evento desta grandeza
Isabel Santos deixou São Felix de Minas e terminou em Charlotte, Carolina do Norte. Na verdade, não apenas na cidade. Ela participou da Convenção Nacional Democrata que sacramentou a chapa Barack Obama-Joe Biden como os candidatos oficiais do Partido Democrata para a eleição presidencial marcada para o dia 6 de novembro.
Ela ficou famosa por ter sido filmada na arquibancada do ginásio segurando um cartaz onde se lia “Brazilian Americans for Obama. Neste momento, muitos brasileiros que a conhecem sentiram um misto de surpresa e admiração por ter uma conterrânea como delegada oficial do partido. Por causa disto ela foi entrevistada pela TV Globo e citada na revista Veja, entre outros veículos, e deu uma entrevista exclusiva para o AcheiUSA.
Mas, deixemos que a própria Isabel conte como é ficar no centro das atenções: Esta foi a primeira vez que fui a uma Convenção Nacional Democrata para indicar os candidatos a presidente e a vice numa eleição presidencial americana. Fiquei muito feliz por estar representando o Brasil e poder mostrar que hoje temos representatividade na sociedade americana.
Empenhada em reeleger Obama e Biden, Isabel acredita que sua presença serve como incentivo para ajudar a aprovar uma lei de imigração abrangente que poderá resolver definitivamente a questão imigratória nos EUA, e que aflige parte da comunidade brasileira que mora no país.
Isabel Santos tornou-se voluntária do Partido Democrata em Massachusetts, quando trabalhou na campanha de John Kerry. Depois de se mudar para a Flórida, sua fidelidade aos democratas continuou intacta e ela até mesmo ganhou mais destaque.
Em campanha pelos democratas
Após ter fundado o BAD (Brazilian American Democratic) Club, com o objetivo de reunir os brasileiros que simpatizam com o Partido Democrata, ela decidiu deixar o projeto hibernando enquanto está concentrada na reeleição de Obama. Aliás, não só de Obama. Ela também está trabalhando para eleger Maria Sachs para o Senado estadual e Patrick Murphy para a Câmara de Deputados federal, além de reeleger Bill Nelson como senador. Ou seja, trabalhar como voluntária não é fácil, mas é este trabalho abnegado que acaba rendendo frutos para os partidos.
Emocionada
Falando novamente sobre a convenção, Isabel disse ter sentido a energia da vitória no ar. Ela se encantou com os discursos proferidos por Bill Clinton, Joe Biden, Barack Obama e Julian Castro prefeito de San Antonio que ela trará para um comício no sul da Flórida -, mas reservou um carinho especial para as palavras proferidas pela primeira dama Michelle Obama. Ela disse para nós nunca esquecermos que fazer o impossível é a história desta nação. Foi lindo!, exultou a brasileira.
Apesar de se tornar uma celebridade instantânea, Isabel Santos está consciente de que somente um trabalho intenso pode representar a vitória de Obama para que o país possa continuar seu projeto de justiça social para seus cidadãos.