O toque de recolher está de volta à Miami. A partir deste sábado (12) , bares e restaurantes terão que fechar as portas à meia noite e a reabrir as 6 da manhã.
Dentro desse intervalo de tempo também fica proibida a aglomeração de pessoas nas ruas.
A reimplementação da medida foi motivada pelo aumento exponencial de casos de covid-19 na cidade e pelas denúncias de superlotação de bares e casas noturnas, contrariando as recomendações do Centers for Disease Control (CDC).
Apesar de a aplicação de multas em dinheiro e outras penalidades terem sido proibidas pelo governador Ron DeSantis, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que os policiais podem emitir citações que poderão ser revertidas em multas mais tarde.
Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (10), autoridades municipais informaram que empresas e indivíduos estão sujeitos a “ações coercitivas”.
A proposta de reinstaurar o toque de recolher foi apresentada pelo comissário Joe Carollo, que representa o Distrito 3, que inclui Little Havana e West Brickell e vale por tempo indeterminado até que uma segunda ordem seja expedida.