Em isolamento na Casa Branca após ser diagnosticado com covid-19, o presidente Donald Trump comunicou nesta quinta-feira (8), que não irá participar do 2º debate presidencial com seu oponente, Joe Biden.
A Comissão de Debates Presidenciais havia anunciado, minutos antes, que o encontro entre os candidatos, em 15 de outubro, em Miami, na Flórida, seria virtual, e não mais presencial.
“Eu não vou perder o meu tempo fazendo debate virtual, isso não é sobre o que é debater: você se sentar atrás de um computador e fazer um debate. É ridículo”, disse Trump à Fox TV.
A campanha do presidente anunciou que, em vez de participar do debate virtual com Biden, fará 1 comício para divulgar a candidatura à reeleição.
O presidente foi hospitalizado no dia 3 de outubro e voltou à Casa Branca na segunda-feira. No dia de seu retorno, afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden. Nesta quinta, Trump disse que se sente “pronto para voltar a fazer campanha”, mesmo sem ter se curado.
O plano inicial do debate é que o moderador, Steve Scully, conduza o debate de um centro de convenções em Miami. Eleitores da região sul do estado da Flórida estavam previstos para fazer perguntas aos candidatos.