O governo dos Estados Unidos vai financiar três estudos-chave para encontrar a vacina contra o coronavírus. O dinheiro será investido no laboratório Moderna, Oxford University/AstraZeneca e Johnson & Johnson, segundo o médico conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci.
Esses laboratórios já têm pesquisas avançadas sobre o assunto e vão começar os testes em milhares de pessoas entre julho e setembro deste ano.
“Os estudos para encontrar a vacina contra o coronavírus estão bem avançados e nós esperamos que os testes comecem no início do verão. Esta é uma boa notícia e mostra o avanço das pesquisas para encontrar essa vacina”, disse Fauci.
Os testes serão realizados em todos os 50 estados americanos e também fora do País e devem incluir pelo menos 30 mil pessoas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10 vacinas contra o coronavírus estão em fase de testes no mundo e mais de 126 estão sendo desenvolvidas.
Em todo o mundo, mais de 7.2 milhões de casos de coronavírus foram confirmados e 411 mil pessoas morreram, de acordo com a Johns Hopkins University. (Com informações da CNN)