O pacote de $2 trilhões do governo – assinado na sexta-feira (27) pelo presidente Trump e que tem o objetivo de ajudar os portadores de Social Security válido a enfrentar a crise causada pela pandemia do coronavírus – não vai beneficiar quem deve pensão alimentícia.
Segundo o senador Chuck Grassley, do Partido Republicano, pessoas que tenham outras dívidas com o imposto de renda ou com o governo receberão o dinheiro normalmente, mas não quem deve child support.
“Pessoas que têm débitos com o governo, como impostos e empréstimos escolares atrasados não serão penalizadas e receberão o auxílio. O mesmo não se aplica a quem está devendo a pensão alimentícia dos filhos. Americanos que não pagam em dia o child support podem ter o valor do cheque reduzido ou não vão receber nada, no que depender do valor da dívida”, explica o senador.
De acordo com o pacote de estímulos do governo, portadores de Social Security válido que receberam até $75 mil em um ano ano ou $175 mil no ano por casal vão receber $1.200 por pessoa e $500 por criança menor de 16 anos. O dinheiro vai cair na conta do contribuinte sem que seja necessária nenhuma aplicação em meados de abril. Clique aqui para saber mais.