Rick Perry decidiu abandonar sua campanha presidencial nesta quinta-feira e endossou a candidatura de Newt Gingrich para a indicação do candidato republicano para a eleição de 2012.
O anúncio foi feito numa conferência de imprensa em Charleston (SC), quando Perry chamou Gingrich de um conservador visionário que pode transformar nosso país.
Newt não é perfeito, mas quem entre nós é?, disse Perry. O fato é que há perdão para aqueles que procuram Deus. Ele mencionou a importância da redenção ao cristianismo.
Em uma entrevista a ABC News, a segunda ex-esposa de Gingrich, Marianne, disse que o ex-presidente da Câmara dos Deputados queria um casamento aberto.
Num evento em Beaufort (SC), nesta quinta-feira, Gingrich disse que Perry vai liderar o projeto de cumprimento da Décima Emenda para sua campanha, procurando cada governador do país de ambos partidos, procurando os prefeitos, procurando os legisladores estaduais e trabalhando com parlamentares conservadores em Washington para que possamos constituir uma plataforma muito forte em Tampa em agosto em relação à Décima Emenda. A Décima Emenda, que figura na Constituição dos EUA, confere direito aos estados e aos cidadãos para elaborar suas próprias leis, dentro do princípio do federalismo que rege a Constituição do país.
Perry, que saltou para a liderança nas pesquisas de opinião pública logo depois de ter anunciado sua candidatura no verão passado, amargou um desnimador quinto lugar em Iowa e ficou em sexto nas primárias de New Hampshire, recebendo menos de 1 por cento dos votos.
Os republicanos da Carolina do Sul votarão nas primárias do estado neste sábado. Segundo as pesquisas, Romney, Gingrich e Ron Paul dividem as preferências dos eleitores.