O outlet Dolphin Mall – localizado em Doral e um dos preferidos por brasileiros que visitam a Flórida – terá um novo proprietário, depois de ficar muito tempo sob administração da Taubman Centers Inc., que anunciou a venda de todo seu portfólio.
A transação, depois de completada, dará ao Simon Property Group, baseado em Indianápolis, o controle do Dolphin, assim como de outras 21 propriedades da Taubman, em um negócio avaliado em $3.6 bilhões. Dolphin pertencia ao grupo Taubman, baseado em Michigan, desde sua inauguração em Sweetwater em 2001.
Outros shopping centers da Flórida incluídos na negociação são: The Gardens Mall em Palm Beach Gardens; Waterside Shops em Naples; The Mall at Millenia em Orlando; International Plaza em Tampa; e The Mall at University Town Center em Sarasota.
Mesmo com o setor de varejo sendo afetado pelo incremento do e-commerce, muitos shoppings da área de Miami têm sido capazes de resistir à tendência ao atender clientes de alto poder aquisitivo e turistas. Embora Dolphin Mall continue a ser parada obrigatória para muitos turistas latino-americanos, enfrenta concorrência de outros malls na área. Vários destes, incluindo Sawgrass Mills, Aventura Mall e Dadeland Mall, já pertencem total ou parcialmente ao Simon Property Group.
Por meio desta parceria operacional, Simon Property Group, L.P. adquirirá todas ações ordinárias da Taubman por $52.50 por ação em dinheiro. A família Taubman venderá aproximadamente um terço de sua participação acionária ao preço da transação e permanecerá com 20% de participação no Taubman Realty Group, a principal unidade negociada publicamente que o Simon Group está adquirindo. (Com informações da BizBrazil Magazine).