Levantamento mostra que hispânicos representam 25% da população do condado
Os resultados do censo 2010, publicados em março, mostraram que Broward é realmente, um mosaico multicultural. A população local, em torno de 1,7 milhão de pessoas, cresceu também quantitativamente, na faixa de 7,7%.
Quase todas as cidades do Condado experimentaram no período um declínio na sua população branca não-hispânica, que antes representavam 58% dos moradores em Broward e agora não somam 44%. Somente os municípios de Parkland, Dania Beach, Lauderdale-by-the-Sea, Pompano Beach e Oakland Park observaram um aumento nesta específica população.
Broward ganhou mais de 166 mil hispânicos, sendo que os maiores aumentos aconteceram em Pembroke Pines, Miramar, Weston, Hollywood, Davie e Coral Springs. Somos agora 25% dos moradores do Condado, bem acima dos 17% do passado. Os negros respondem por 27% da população. Segundo o sociólogo Alex Stepick, da Florida International University, o fenômeno ocorrido em Broward é bem semelhante ao processo registrado em Miami há alguns anos
As estatísticas do censo são importantes porque determinam o valor do repasse de verbas federais nos próximos 10 anos, além de definir o número de representantes do estado no Congresso. Na Flórida, o número de representantes vai subri para 27, dois a mais do que atualmente.