Vitória na luta em São Paulo garante chance de desafiar atual campeão dos Super-Médios
O pugilista brasileiro radicado em Miami Michael Oliveira está muito perto de realizar o seu grande sonho: o de disputar um título mundial de boxe. Para tanto, o atleta revelação do esporte precisa vencer o Desafio Internacional de Boxe no dia 25 de março (próxima sexta-feira), no Ibirapuera, em São Paulo. O adversário, o argentino Abel Ariel, é o último obstáculo do brasileiro para que ele possa desafiar o atual campeão da categoria Super-Médio.
Com 13 vitórias em 13 lutas como profissional (sendo 11 delas por nocaute), Michael já está no Brasil. Ele está se preparando com afinco para a luta e conta para isso com uma equipe vencedora – da qual fazem parte os treinadores Roberto Quesada, cubano que já treinou quatro campeões mundiais, e Paco Garcia, o preparador físico Yoel M. Broche, a nutricionista Lisa Dorfman e o médico esportivo Cliffton. L. Page.
A noite será especial não apenas pela luta de Michael. Há outros quatro desafios na programação e ainda atrações culturais: estão previstas apresentações do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, do maestro João Carlos Martins e de parte da bateria da escola de samba Mancha Verde.
Esta será o segundo combate do brasileiro em seu país natal, já que no final de 2010 ele venceu Junior Ramos por nocaute em seu debut diante da torcida paulistana. E a boa notícia é que a luta pode ser transmitida pela TV Globo Internacional – negociações nesse sentido já estão em andamento. Mais informações no site do pugilista (www.michaeloliveira.com).