Um incêndio de grandes proporções no Second Chance Wildlife Santuary a 17 milhas de Orlando (FL) matou 41 animais na madrugada desta segunda-feira (4). O proprietário do local, Jim Bronzo, foi acordado por pavões que estavam fazendo barulho.
O fogo começou por volta de 1:30am e os bombeiros conseguiram apagar o fogo por volta das 3am. Segundo os bombeiros, Brono estava dormindo no segundo andar da casa e conseguiu salvar alguns animais.
O local conta com 350 animais entre cães, gatos, patos, porcos, lhamas, iguanas, pássaros, entre outros. No incêndio morreram cães, gatos, tartarugas, uma cobra e três iguanas.
Bronzo criou o santuário em 1985 e desde então dedica a vida a salvar os animais. Amigos criaram uma página no GoFundMe para ajuda-lo a reconstruir o santuário, que foi destruído pelo incêndio.
“Jim Bronzo dedicou sua vida a salvar animais. Todos os animais, incluindo aqueles que ninguém quer cuidar … lhamas, pavões, porcos e muitos mais. Bem cedo esta manhã foram os pavões que Jim salvou que o salvaram … Ele é abençoado por ter saído vivo enquanto tentava salvar seus cães e gatos. Dezenas de animais morreram. Toda a estrutura desapareceu. Jim não tinha seguro sobre o conteúdo da propriedade e é uma perda total de 38 anos ou mais, o trabalho de sua vida. Por favor, ajude-o e a nossa comunidade a reconstruir este santuário incrível, acolhedor e seguro!”, diz a página.