O brasileiro Rondon Athayde, de 46 anos, foi preso acusado de assassinar a esposa Ana Cordeiro, de 41 anos, dentro da casa em que viviam junto com duas filhas. A polícia não divulgou como ele matou Ana.
Athayde está preso na cadeia de Oxford County e as crianças estão sob custódia do Estado.
Segundo a polícia, na noite do crime o próprio Athayde ligou para o 911 e quando os policiais chegaram à residência encontraram o corpo de Ana. Os dois se mudaram de Miami para o Maine há dois anos, de acordo com o porta-voz da polícia, Steve McCausland.
Em sua primeira audiência, segundo a defesa, não foi apresentada nenhuma evidência, mas ele continua preso até a próxima audiência, que será realizada em janeiro. A defesa solicitou uma autópsia independente.
Ana morava na casa com o marido e as duas filhas, de acordo com o tenente da polícia estadual, Mark Holmquist. A casa é de propriedade de Armand Rowe, que a alugava para Ana e Athayde desde outubro de 2016.
“Eles eram bons inquilinos”, disse Rowe. “Eles sempre pagam o aluguel na data certa. Eu nunca tive que ir até lá”.
As filhas estavam na residência no momento do crime, e elas estão em custódia protetora com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, de acordo com Holmquist. Seus parentes mais próximos estão no Brasil, e os advogados da vítima estão trabalhando para trazer membros da família para o país, segundo o tenente. (Com informações de jornais locais e do Brazilian Times).