Graduandos do ensino médio da escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, receberam um convidado surpresa em sua formatura no domingo (3).
Jimmy Fallon fez um discurso no qual destacou a coragem dos alunos da escola que foi vítima de um tiroteio há mais de dois meses e deixou 17 mortos.
O apresentador do programa “The Tonight Show,” da rede de televisão NBC, disse: “Primeiramente, quando algo parecer difícil, lembre-se que vai melhorar. Escolha seguir em frente. Não deixe que nada pare vocês.”
A cerimônia privada para os quase 800 alunos da turma de 2018 foi realizada no BB&T Center, onde atua o time do Florida Panthers que integra a Liga Nacional de Hockey.
Não foi liberada a entrada de repórteres dentro da arena durante a cerimônia de graduação.
O diretor da escola, Ty Thompson, homenageou os estudantes mortos no tiroteio ao twittar: “Lembrem-se de todos aqueles que não puderam estar conosco hoje e celebremos todos os sucessos que a turma de 2018 trouxe para a comunidade e para o mundo.”
Quatro famílias receberam diplomas em nome de seus entes queridos mortos no ataque que deu origem a uma campanha feita por adolescentes pedindo o controle de armas em março deste ano.
Fallon mencionou que conheceu alguns dos alunos que participaram da Marcha para as Nossas Vidas (March for Our Lives) no começo do ano, e descreveu o momento como “incrível.”
“Obrigado pela sua coragem e bravura,” acrescentou.