Em 1º de junho começa a temporada de furacões e é chegada a hora de se preparar para enfrentar qualquer eventualidade. Por isto, o Estado da Flórida libera o pagamento de impostos para a venda relacionados com certos produtos que precisa ter em casa: lanternas, rádios portáteis, lonas para cobrir tetos, tanques para combustível ou geradores de eletricidade, entre outros.
Segundo o memorando publicado pela Receita Federal, sob o título 2018 Disaster Preparedness Sales Tax Holiday, o imposto sobre a venda relacionado com a preparação para desastres será isento no período entre 1º a 7 de junho, embora este período possa ser prorrogado se a autoridade estadual julgar conveniente, como ocorreu nos anos anteriores.
Portanto, durante esses dias, você não pagará pelos seis por cento de imposto referentes ao imposto sobre a venda, além do percentual adicional cobrado pelos condados.
No entanto, há certas restrições sobre o valor do produto a comprar. Aqui estão alguns itens que poderão ser adquiridos com isenção de imposto:
- Lanternas ou lâmpadas autoalimentadas portáteis cujo preço não exceda 20 dólares
- Rádios portáteis, receptores bidirecionais ou do tempo com preço de 50 dólares ou menos
- Lonas para cobrir tetos de 50 dólares ou menos
- Pacotes de cordas por 50 dólares ou menos
- Presilhas de terra para prender lonas ou sistemas de amarração de 50 dólares ou menos
- Tanques para combustível que custem 25 dólares ou menos
- Pacotes de pilhas ou baterias por 30 dólares ou menos, tipos AAA, AA, C, D, 6 volts e 9 volts
- Geladeira portátil, tipo “cooler”, de 30 dólares ou menos
- Geradores de eletricidade que custem 750 dólares ou menos
- Gelo reutilizável, tipo “cold packs”, de 10 dólares ou menos
Há apenas uma semana, o Serviço de Gerenciamento de Oceanos e Atmosfera (NOAA) prognosticou que a temporada de furacões no Atlântico terá uma atividade “perto” ou “pouco abaixo da média”, entre 5 e 9 furacões, dos quais entre 1 e 4 podem ser de categoria 3 ou acima.