Na última segunda-feira (14), o Consulado-Geral firmou um memorando de entendimento com a Universidade da Flórida (UF). A professora Rosana Resende, coordenadora do Center for Latin American Studies e diretora-associada do Florida-Brazil Linkage Institute da UF, esteve presente na sede do Posto para que o documento fosse assinado pelo Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem.
Os objetivos do acordo são incentivar os alunos e pesquisadores da UF a abordar assuntos relacionados ao Brasil e às relações bilaterais, contribuir para o desenvolvimento da comunidade brasileira na Flórida e ajudar na melhoria da imagem recíproca do Brasil na Flórida e vice-versa.
A intenção é implementar atividades como conferências sobre questões relativas ao Brasil (incluindo tópicos como política, comércio e economia, cultura, comunidade brasileira na Flórida, etc.) e a relação do Brasil com a Flórida e os Estados Unidos, além de pesquisas sobre temas relacionados ao relacionamento bilateral e comunidade brasileira na Flórida.
Os tópicos das conferências, reuniões e pesquisas serão definidos futuramente em comum acordo entre as partes.