As autoridades de Deerfield Beach já estavam de olho há muito tempo na casa noturna ‘Tropicante’, na Dixie Highway, onde quatro pessoas foram baleadas na madrugada de segunda-feira (30), e o incidente foi a gota d’água para o local fechar as portas.
Depois de a Justiça negar os últimos recursos da casa noturna, a prefeitura pode fechar a local a partir do dia 18 de maio. “Já passou da hora. Vamos cumprir a ordem da justiça”, disse o procurador do município, Andy Maroudis. O prefeito Bill Ganz concorda com o procurador “passou dos limites”.
O gerente da Tropicante afirma que a prefeitura ‘está fazendo de tudo para fechar o local’, inclusive, o impediu de contratar um segurança membro do Broward Sheriff’s Office para vigiar a porta.
“Eles queriam que algo acontecesse para fechar o clube. Eu tentei torná-lo mais seguro, mas eles não deixaram”.
Histórico de violência
Na madrugada de domingo, de acordo com o Broward Sheriff’s Office, três homens e uma mulher ficaram feridos e foram levados para o hospital. Eles não correm risco de morrer.
Segundo testemunhas, o atirador sacou a arma depois que foi atingido por um soco no rosto. “Eu deitei no chão e rezei para aquilo acabar logo”, disse uma testemunha, que disse ter visto ‘sangue por todos os lados’.
O Club Tropicante tem histórico de casos de polícia. Em 2015, vereadores tentaram fechar o local, alegando que é muito violento. Nos últimos anos, a polícia recebeu mais de 200 ligações referentes ao local.
No ano passado, dois tiroteios foram registrados no local.