As autoridades já estão há muito tempo tentando acabar com o encontro informal de barcos, o Boca Bash, que acontece todo último final de semana de abril no Lake Boca, em Boca Raton. A Cidade de Boca Raton é contrária à realização do encontro e, depois da morte de um banhista no último domingo (29), a polícia já avisou que vai aumentar a segurança no evento.
Segundo a polícia, Francis Roselin, de 32 anos, se afogou enquanto tentava nadar em meio a centenas de embarcações no local no evento que já se tornou tradição. “Estamos muito tristes com essa tragédia. Agentes de segurança fizeram seu trabalho para manter a segurança dos presentes, especialmente, em um aglomerado tão grande de pessoas”, disse o prefeito de Boca Raton, Scott Singer.
As autoridades já disseram que não podem impedir que as pessoas se reúnam e ancorem seus barcos no Lake Boca todos os anos, local controlado pelo Estado.
De acordo com o chefe da polícia, Dan Alexander, o plano de segurança será revisto para que nenhum imprevisto aconteça no próximo ano. Este ano, quatro barcos da Marinha estavam fazendo a patrulha, além de inúmeros policiais.
O homem que afogou saiu para um mergulho com um amigo, mas não voltou. Ele acionou a Guarda Costeira que fazia a vigilância do local, quando percebeu que o amigo, que é de West Palm Beach, havia sumido. Os agentes começaram as buscas com a ajuda de um helicóptero.
Por volta da 5 da tarde, uma pessoa que estava no evento encontrou Roselin no fundo do Lake Boca, a cinco pés de profundidade. Os salva-vidas tiraram o homem da água, fizeram os primeiros socorros, mas ele não sobreviveu.