A animada comunidade brasileira que vive no Sul da Flórida já está se preparando para o Boca Bash, encontro de barcos que acontece neste domingo (29), no Lake Boca, em Boca Raton. O evento não faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade – pelo contrário é extremamente criticado pelas autoridades – por essa razão é chamado de encontro informal. Mas não pense que por esta razão a segurança é menor.
Dezenas de policiais em terra e na água são mobilizados para fazer a segurança do evento, que tem chamado a atenção das autoridades porque está atraindo um número cada vez maior de adeptos. O Boca Bash tem a (má) fama de reunir adolescentes bebendo de forma irregular e outros que operam os barcos sem licença para dirigir.
O Boca Bash funciona da seguinte forma: os frequentadores alugam ou levam seu próprio barco e estacionam no Lake Boca. Não é necessário se inscrever ou pagar nenhuma taxa para participar. Dentro do barco tem muita música, bebidas alcóolicas e animação. As boias coloridas e os paddle boards também flutuam pelas águas do Lake Boca.
Policiais estarão fazendo a patrulha da área. Não há fiscalização barco a barco, mas qualquer problema, a polícia será acionada. Além disso, agentes foram contratados para controlar o tráfego de barcos e disponibilizar mais espaços para estacionamento.