Milhares de mochilas transparentes foram entregues nesta segunda-feira (2) aos estudantes da Marjory Stoneman Douglas High School, em Parland (FL), onde 17 pessoas foram assassinadas em 14 de fevereiro. A nova regra é exigência do Broward County School Board e tem o objetivo de dar mais segurança aos alunos, já que todo o conteúdo das mochilas poderá ser visto por todos.
Policiais e agentes da Florida Highway Patrol estão monitorando a escola diariamente com objetivo de manter a segurança dos estudantes, ainda muito abalados com a tragédia. Os alunos estavam em recesso de Spring Break e retornaram às aulas nesta segunda-feira.
Os alunos ficaram divididos em relação à medida. Em posts nas redes sociais, muitos criticaram a medida dizendo que gera uma ‘falsa sensação de segurança’. “Os estudantes precisam se sentir seguros nas escolas. Essas mochilas transparentes e policiais armados não aumenta a situação de segurança, só aumenta o desconforto”, escreveu um aluno da escola no Twitter.
O conselho escolar anunciou ainda que detectores de metal e identidades eletrônicas serão disponibilizadas em um futuro próximo.