Um casal morreu em um acidente de carro tentando fugir de agentes de imigração na Califórnia, segundo a polícia. Santo Hilario Garcia, de 35 anos, e Marcelina Garcia Profecto, de 33 anos, estavam saindo de casa em Delano, na zona rural, em uma SUV quando agentes do Immigration and Customs Enforcement – ICE – sinalizaram para que o casal parasse. Eles pararam, mas em seguida Santo Hilário acelerou. O acidente aconteceu na terça-feira (13).
O casal perdeu o controlo do veículo em uma estrada de terra, o carro capotou e bateu em um poste de luz. Os dois morreram na hora. “Quando os agentes da imigração viram o acidente, eles imediatamente acionaram o 911, e a polícia chegou em poucos minutos”, informou o ICE.
O ICE estava a procura de outra pessoa, não Santo Hilario, que mais tarde foi divulgado que ele entrou pela fronteira do México três vezes entre 2008 e 2017. Não foi informada a situação imigratória da esposa.
Amigos do casal disseram que eles eram trabalhadores rurais e tinham seis filhos, com idades entre 8 e 18 anos de idade. (Com informações da CNN).