Anunciados com pompa e circunstância pela empresa Brightline em 2015, os trens que ligariam Miami a Orlando em apenas três horas a partir de 2017, ainda são uma incógnita. O que se sabe é que os trens vão começar a operar entre Fort Lauderdale e West Palm Beach em dezembro, de acordo com o jornal Sunsentinel.
A empresa não deu nenhuma informação adicional sobre preços, prazos e quando o sistema de transporte ligará Miami-Orlando, apenas informou que chegará a Miami no início do ano que vem.
O projeto prevê que o trem faça pelo menos 16 viagens de ida e volta entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, até Orlando, que será financiado separadamente.
O trem terá wifi aberto, restaurantes e reservas online.
Quando o projeto for concretizado, o Brightline fará duas paradas, uma em Fort Lauderdale e outra em West Palm Beach, onde terá estações. O novo trem deverá aumentar ainda mais o fluxo de turistas para a região. De carro, a viagem para Orlando dura, em média, quatro horas.
De acordo com a empresa responsável pela obra, a All Aboard Florida, o novo meio de locomoção será moderno e futurista, trazendo conforto para os passageiros e facilidade para os turistas.
O trem terá cores vivas – vermelho, laranja, verde, azul e rosa – e a locomotiva será amarela. No total, a frota será de 32 trens que serão fabricados pela Siemens na Califórnia. Inicialmente, a empresa espera atrair 1 milhão de passageiros ao ano e lucro de $400 milhões.
Mais informações: https://gobrightline.com/