DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – A polícia está investigando o desvio de $43 mil do Broward County School District – órgão que gerencia mais de 255 mil estudantes e 280 escolas do condado – de recursos arrecadados com a cobrança do estacionamento no local.
Uma auditoria mostrou que o dinheiro foi retirado de parquímetros localizados na instituição, que fica em Fort Lauderdale. O dinheiro foi retirado no período entre novembro de 2014 a setembro de 2015, quando as máquinas passaram a aceitar somente cartões de crédito para pagamento. A auditoria mostrou que, dos $56 mil arrecadados nos parquímetros, apenas $13 mil foram repassados.
“Não havia nenhum controle sobre o dinheiro arrecadado. Havia uma pessoa para receber, contar e repassar o dinheiro para o órgão responsável”, disse o chefe da auditoria, Pat Reilly.
O empregado responsável se aposentou em maio de 2016, antes que as irregularidades fossem percebidas. Ele teria dito que não sabe nada sobre o dinheiro que sumiu.
O distrito escolar percebeu a discrepância de valores quando se preparavam para renovar o contrato com a cidade de Fort Lauderdale para a exploração do estacionamento. O dinheiro arrecadado com o estacionamento vai para o distrito e a prefeitura fica com a arrecadação de multas por estacionamento irregular.
O incidente foi levado à polícia que passa a investigar o caso como um crime. Ninguém foi incriminado até o momento.