Histórico

O heptacampeão está de volta

Depois de pouco mais de três anos curtindo a merecida aposentadoria, o  heptacampeão Michael Schumacher, que acaba de completar 41 anos de idade, está de volta ao circo da Fórmula 1. Um dos maiores mitos do automobilismo vai voltar a correr pela escuderia Mercedes na temporada de 2010.

A última corrida do piloto foi em outubro de 2006, justamente num GP Brasil, que na época definiu o título em favor do espanhol Fernando Alonso. Na carreira, Schumacher disputou 16 campeonatos (250 GPs), com a incrível marca de 91 vitórias. “Estou com energia e motivação para voltar”, garantiu o alemão, que receberá sete milhões de euros pelo contrato. O veterano correrá ao lado do compatriota Nico Rosberg.

O retorno de Schumacher à Fórmula 1 é também um retorno às suas origens: A montadora alemã patrocinou o início de carreira de Schumi, até que ele chegasse à categoria mais importante do automobilismo mundial. Os primeiros treinos com o novo carro devem acontecer ainda em janeiro e os amantes da velocidade estão ansiosos para acompanhar o retorno desse filho pródigo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo