A rede de supermercados Whole Foods, conhecida nos EUA por vender produtos premium, uma grande variedade de frutas, vegetais e proteína animal, sendo a maioria de origem orgânica, está com preços mais acessíveis. Desde a segunda-feira (28), os preços de alguns produtos estão até 43% mais baixos.
Segundo noticiado pela Bloomberg Technology, a lista de produtos inclui hortifrútis como banana, maçã, abacate e alface, além de carnes e castanhas.
Com a queda dos preços, a Amazon espera que os produtos oferecidos pela Whole Foods fiquem mais acessíveis a outros consumidores, aumentando a gama de clientes da rede de supermercados.
Esta estratégia também deve pressionar os preços dos concorrentes, que já vendiam produtos naturais pela internet, como Walmart e Kroger.
De acordo com o site Chicago Tribune, a estratégia de preços da Amazon não é temporária, e a empresa promete mudar o conceito de valores altos que a Whole Foods sempre carregou, expandindo os baixos preços para outros produtos. Eles também devem adicionar benefícios para seus usuários do Amazon Premium, aumentando ainda mais a clientela e buscando maior competitividade no mercado.
A briga por espaço na venda de alimentos frescos e naturais pela internet deve aumentar, já que os acontecimentos recentes são indicativos de que a forma como as pessoas compram seus alimentos está mudando – e a perspectiva é de que o Brasil siga os mesmos passos dos EUA. (Com foodnews.com).