Um avião militar caiu na tarde de segunda-feira (10) numa área rural do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo, informou a agência local de emergências, citada pela rede “CNN”.
As 16 vítimas estavam no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não há sobreviventes, disse à CNN o diretor da agência de gestão de emergências do condado de Leflore, Fred Randle.
O jornal local Clarion-Ledger informou que um US Marine Corps C-130, um avião de abastecimento, caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore.
“Um acidente do USMC KC-130 ocorreu na noite de 10 de julho. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”, confirmou o Corpo de Fuzileiros Navais.
O incidente acorreu por volta de 4 da tarde, segundo o Clarion-Ledger, acrescentando que bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.
Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo.
“Por favor, juntem-se a nós nas orações pelos que sofrem por esta tragédia. Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade”, disse o governador do Mississippi, Phil Bryant.