Um homem foi arrastado à força para fora de um voo da United Airlines no domingo (9) e o vídeo viralizou nas redes sociais. O voo saía de Chicago e tinha como destino Louisville.
O vídeo foi publicado no Twitter e no Facebook por uma das passageiras a bordo, e mostra três seguranças conversando com um homem que já estava sentado, pedindo para ele saísse de seu lugar no avião. Após ele se recusar, seguranças passaram a utilizar a força para arrastá-lo pelos braços até a frente da aeronave.
De acordo com o portal CNBC, testemunhas afirmaram que a companhia aérea anunciou no balcão de embarque que o voo estava lotado e perguntou se havia voluntários para trocar de voo, com reembolso incluso. Ninguém, porém, se manifestou.
Audra Bridges, que publicou o vídeo no Facebook, contou que membros da equipe de administração da United foram até a aeronave e utilizaram um computador para selecionar quatro passageiros aleatórios que seriam removidos da viagem.
O homem do vídeo foi um dos selecionados, e alegou que era médico e precisava visitar seus pacientes pela manhã. Após ter sido retirado do avião, Bridges afirmou que o homem pode retornar ao seu assento, apesar de ter sangue em sua face e parecer ‘desorientado’.
Em comunicado, a United afirmou: “O voo 3411 de Chicago a Louisville estava lotado. Depois de nossa equipe procurar por voluntários, um cliente se recusou a sair da aeronave voluntariamente e seguranças tiveram que ser chamados. Nós nos desculpamos pelo voo lotado. Mais detalhes sobre o passageiro removido devem ser redirecionados às autoridades”.
O escândalo aconteceu menos de um mês após duas adolescentes utilizando calça legging, serem impedidas de embarcar em um voo da United, nos Estados Unidos. O caso também viralizou nas redes sociais e gerou grande discussão acerca do controle de vestimenta dos viajantes pela companhia. (Com informações da Infomon
https://www.youtube.com/watch?v=0HrAOJ9nn4g
ey).