Cinema/TV

‘Um Namorado Para a Minha Mulher’ é o vencedor do Brazilian Film Festival of Miami

Filme de Júlia Rezende foi escolhido o melhor pelo público e ficou com a Lente de Cristal

Ingrid Guimarães e a diretora Júlia Rezende recebendo a Lente de Cristal
Ingrid Guimarães e a diretora Júlia Rezende recebendo a Lente de Cristal

COLABORAÇÃO de Tonia Elizabeth

O longa metragem “Um Namorado para minha Mulher”, com a atriz Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e o saudoso ator Domingos Montagner, foi o vencedor do vigésimo “Brazilian Film Festival of Miami”, que durante quatro dias apresentou algumas das melhores produções cinematográficas brasileiras recentes na tela do Colony Theater, em Miami Beach.

O filme levou o prêmio Lente de Cristal na escolha pelo voto popular, de acordo com o critério de premiação estabelecido pela Inffinito, produtora do festival.

A diretora do filme Júlia Rezende, que também é uma das roteiristas da obra, conversou com o AcheiUSA, logo após receber sua primeira Lente de Cristal neste festival:

“Este é um prêmio especial. Esse é um filme especial, num momento especial. Eu estou muito feliz. É o meu primeiro filme fora da minha produtora, numa parceria com a Ingrid. É a primeira vez que eu a dirijo. Foi um encontro de pessoas especiais: a Ingrid, o Caco, o Domingos. O fato de termos perdido o Domingos há tão pouco tempo traz uma emoção extra. Sabemos que ele estaria muito feliz se estivesse vendo essa premiação agora. Acho que esse prêmio é para ele. A gente está com essa sensação de que tem de dedicar esse prêmio a ele, ao trabalho dele e à alegria de ter feito um filme com ele”, disse Júlia.

“Tô Ryca”

O filme “Tô Ryca”, com as talentosas Samantha Schmütz e Fabiana Karla, também arrancou muitas gargalhadas da plateia na noite de encerramento do festival, no dia 24. O filme contou com a participação especial da também saudosa Marília Pêra.

A atriz Samantha revelou que há mais filmes vindo por aí, além do seu musical no teatro e a série “Vai que Cola”, em nova temporada. Ela falou da sua emoção ao constatar a imensa receptividade do seu filme em Miami Beach:

“Ah, eu fiquei muito feliz, porque não só os brasileiros, mas também os hispânicos e americanos entenderam e se divertiram com o meu filme”.

A atriz Fabiana Karla que, com Katiuscia Canoro e Samantha, divide a grande tela do “Tô Ryca”, participou pela primeira vez do festival e nos contou.

“Estou muito feliz em participar deste festival tão importante e dividir a cena com a Samantha, que é uma atriz brilhante. Eu acabei de vir do Festival de Los Angeles, onde eu ganhei o prêmio de melhor documentário, com o “Caso Dionísio Diaz”, em que faço minha estreia como diretora, dividindo a responsabilidade com o Chico Amorim. Eu espero participar outras vezes do Festival de Miami e, quem sabe, trazer esse meu documentário e um outro filme no ano que vem”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo