Da Redação com Agências – Um trem lotado de passageiros perdeu o controle e se chocou na manhã desta quinta-feira (29) com a plataforma da movimentada estação de Hoboken (NJ), matou uma pessoa e mais de cem feridas, com pessoas ainda presas nas ferragens. Muitos feridos estão em estado grave. Imagens mostram um vagão danificado, causando grandes danos à estação, cercado por escombros.
O desastre aconteceu por volta das 8h30am, momento de grande movimento na estação, quando o trem da plataforma 5 se chocou contra a parede do terminal, destruindo parte da estrutura. O trem partira de Spring Valley e aparentemente estava atrasado, segundo a WABC.
“Devido ao descarrilamento de um trem na estação de Hoboken, todos os serviços a partir dela e até ela estão suspensos”, informou a polícia no Twitter.
As primeiras imagens sugerem que o trem não conseguiu reduzir a velocidade ao entrar na estação e terminou por subir na plataforma, destruindo o teto.
O Terminal de Hoboken faz parte do sistema de transportes da zona metropolitana de Nova York, tem nove linhas férreas e é ligado ainda a uma estação de metrô e a várias linhas de ônibus. Mais de 50 mil pessoas passam por dia pela estação, tornando-a o mais movimentado de Nova Jersey.
(Aguarde atualizações)