O sonho de ter uma vida melhor nos Estados Unidos acabou mal para uma família de Porto Alegre (RS). Na última semana, o casal Marcelo Freitas e Vivian Najela mandou os filhos de cinco anos e outro de um ano oito meses com a avó, que já vive há 16 anos nos Estados Unidos, do Brasil para Boston (MA). As crianças tinham visto de turista, mas os pais não conseguiram o visto para os EUA, somente para o Canadá e decidiram se arriscar pela fronteira entre os dois países de bicicleta. As informações são de um amigo da família que conversou com o AcheiUSA e pediu anonimato.
O que eles não contavam é que a fiscalização da fronteira prendesse a mulher que agora está na penitenciária de Dover, em New Hampshire. “Eles já tinham conseguido atravessar a fronteira de bicicleta quando foram parados por uma viatura. O marido conseguiu escapar e Najela foi presa. Ele está num abrigo no Canadá e ela numa penitenciária”, contou o amigo.
O amigo, também brasileiro, decidiu ajudar a família e criou a página no GoFundMe para arrecadar dinheiro para contratar um advogado e auxiliar a avó na criação das crianças. “As crianças são pequenas, uma delas ainda é amamentada e a outra é alérgica a lacotse e ovo. A avó não tem condições de cuidar das crianças sozinha e ainda pagar um advogado. Eles estão ficando em minha casa e estou dando todo o apoio para eles”, disse o brasileiro.
Ele informou que a Corte de Najela está marcada para a próxima quarta-feira (23) e que o dinheiro será usado para pagar a fiança que deve ser entre $7 e $8 mil. Quem puder ajudar, entre no link https://www.gofundme.com/juniorzanatta