DA REDAÇÃO – Um brasileiro dono de uma loja de carros em Orlando (FL) está sendo acusado de receber ilegalmente benefícios do governo dos EUA. As informações são do Channel 9 de Orlando.
Segundo a reportagem, Ricardo Amar – que vive numa casa de alto padrão em Metrowest – está sendo acusado de tirar milhares de dólares de contribuintes, mas ele nega. Ao canal, ele disse que tudo não passa de um mal-entendido.
O acusado é proprietário de uma loja de importação e exportação de carros de luxo, inclusive Ferraris, e não se qualifica para receber benefícios do governo. Mesmo assim, ele teria recebido, nos últimos três anos, $11.395 em benefícios. Segundo a investigação, ele alegava que ninguém da casa tinha trabalho durante anos, mas sua esposa trabalha numa empresa de venda de tíquetes em Orlando. Amar disse aos investigadores que ele não reportou o trabalho da sua esposa “por desconhecimento”. Sua empresa adquiriu em 2014 mais de $175 mil em bens.
Em seu depoimento, Amar disse que nunca teve a intenção de cometer fraude e que o que recebeu foi por necessidade. Ele terá que ressarcir $15 mil aos cofres públicos.