Histórico

Chegou o momento da reafirmação

Seleção brasileira quer apagar má impressão deixada contra a Bolívia

A seleção brasileira de futebol tem nas duas próximas rodadas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010 excelentes oportunidades para reconquistar torcedores e a imprensa, depois do fiasco da última partida contra a Bolívia. O empate sem gols com a última colocada do torneio no mês passado gerou muitas críticas e a equipe de Dunga quer retomar o caminho das vitórias. No domingo, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Sán Critóban, e em seguida, na quarta-feira, no Maracanã, o adversário será a Colômbia.

O Brasil aparece na segunda colocação da competição, com 13 pontos. A seleção do Paraguai tem a liderança com 17, enquanto que a Argentina e o Chile, as duas seleções com o mesmo número de pontos que o Brasil, estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A seleção brasileira leva vantagem no saldo de gols. Dependendo dos resultados das duas rodadas, Robinho, Kaká e Cia. poderão assumir a liderança das eliminatórias sul-americanas.

Kaká, aliás, é a grande novidade na seleção, depois de dez meses de ausência. Neste período, o meia do Milan tornou-se pai pela primeira vez, passou por uma operação no joelho esquerdo e ainda entrou em conflito com o técnico Dunga. “Estou feliz por estar de volta, porque ficar fora da seleção é sempre difícil. Estava com saudade, e acho que volto mais maduro”, afirmou o brasileiro.

Assim como o craque, Dunga procurou apagar o passado de polêmicas entre os dois. De forma enfática, o treinador ressaltou que o jogador do Milan possui papel fundamental na equipe nacional. “Todos nós contamos com o Kaká, e nem poderia ser diferente com um jogador da qualidade dele. Ele passou por um período de lesões, mas está de volta e apresentou a mesma vontade de sempre”, analisou o comandante da seleção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo