Problema no reservatório da cidade (foto) afeta 250 mil pessoas, que devem usar somente água mineral para beber ou cozinhar
A prefeitura de Fort Lauderdale emitiu um alerta à população com referência a uma possível contaminação da água fornecida pelo sistema da cidade. Na terça-feira um vazamento de óleo mecânico atingiu o reservatório e o problema afeta mais de 250 mil pessoas. Restaurantes, escolas, creches e residências da região estão sendo aconselhados a usar somente água mineral em garrafas, evitando as torneiras (tap water).
O comunicado diz respeito a todos os moradores e estabelecimentos de Fort Lauderdale, Lauderdale by-the-Sea, Sea Ranch Lakes, Port Everglades, Oakland Park e Wilton Manors, além de residentes de certas partes de Davie e Tamarac. De acordo com as autoridades, o vazamento de óleo lubrificante aconteceu durante o trabalho de manutenção no reservatório de tratamento de água Fiveash, que foi fechado logo após o ocorrido. Desde então, especialistas estão fazendo testes na água e os resultados serão anunciados ainda hoje. Até lá, nada de água da torneira para beber – somente para o banho. Outras informações pelo telefone (954) 828-8000, com atendimento em inglês.