Esquema forjava documentos para obtenção de Green Card
Quatro moradores da Flórida foram presos no final de agosto depois que as investigações do ICE (Immigration and Customs Enforcement) e do FBI (a polícia federal americana) comprovaram o envolvimento do grupo com fraudes na obtenção de documentos de imigração.
Segundo a agência federal, os acusados falsificavam certificados através de uma companhia chamada Universal Services Dedicated to God para garantir que indocumentados recebessen o Green Card por pertencerem a uma tribo indígena do estado, a Pembina Nation Little Shell Tribe.
Audie Watson (Tamarac), Nancy Vertus (Lake Worth) e Anibal Reyes e a esposa Laura Reyes (ambos de Port St. Lucie) podem pegar até 20 anos de prisão pelo crime. Eles cobravam até 1.500 dólares por pessoa para fornecer os documentos, que poderiam garantir a permanência dos imigrantes no país. “A cidadania americana não é algo que se compra ou vende”, disse Anthony Mangione, agente do ICE, garantindo que a agência vai continuar investigando o envolvimento de outras pessoas no mesmo esquema. “Nosso objetivo é não descuidar da segurança nacional e vamos atrás de todos aqueles que buscam obter a legalização de forma fraudulenta”, acrescentou.