Colunas

DROPS

Por Jorge Nunes

Master Class AA

O maestro e educador Antonio Adolfo oferece este fim de semana uma master class sobre música brasileira na Kalos Music & Art School. O seminário Phrasing in Brazilian Music é aberto aos pianistas, cantores, percussionistas e guitarristas interessados em conhecer as peculiaridades do fraseado característico da música brasileira, uma das especialidades de Adolfo, que por sinal já foi duas vezes indicado ao Grammy Latino por seu trabalho instrumental, sempre reconhecido pelos melhores críticos de jazz americanos. A master class acontece no sábado (12), das onze da manhã à uma da tarde e o registro custa $15. As reservas podem ser feitas pelo telefone (305) 933-4777 ou pelo email info@kalosmusicandart.com. A Kalos fica no número 20634 da Biscayne Blvd., em Aventura, FL.

Nome à venda

O Orlando City, time de futebol da cidade do Mickey que tem o brasileiro Flavio Augusto Silva como um dos sócios, está buscando um patrocinador para batizar o nome de seu estádio que vai ficar pronto em 2017. Quem se dispuser a desembolsar alguns milhões de dólares vai poder dar o nome que quiser ao estádio por dez anos. Alguém se habilita?

Sounds da Cidade Olímpica

Foi um sucesso a primera edição do Sounds of Rio, evento musical promovido pelo Centro Cultural Brasil-USA no restaurante Boteco, em Miami. Quem foi curtiu o som do supercompetente Clube do Choro, veterano grupo de músicos que defendem com bravura no sul da Flórida a carioquíssima arte do choro. O show fez parte do projeto Botequim Cultural – Sounds of Rio, uma série de apresentações musicais dedicadas cada uma a um gênero musical típico do Rio de Janeiro. As apresentações são comentadas por Gene de Souza, host do programa de música brasileira Café Brasil, da rádio WDNA (FM 88.9). A próxima apresentação será da dupla Rose Max e Ramatis, que vão destilar no palco o melhor do samba no domingo, dia 20. Depois será a vez de Bia Malnic cantar o melhor da bossa nova, no dia 13 de abril. A série termina com a apresentação do grupo Batuque Samba Funk, atacando de soul e funk carioca, no dia 22 de maio. O Boteco fica no número 916 da 79th Street, em Miami, e os shows começam sempre às 7:30 p.m.

Daniel in concert

E para quem gosta de música sertaneja, vem aí uma das maiores atrações do gênero, o cantor Daniel. O ex-jurado do The Voice Brasil apresenta-se na Flórida no dia 24 de março, no Pulse Night Club, em Fort Lauderdale. A promoção da turnê do cantor na Flórida está a cargo da Abarbarela Productions, que já tem ingressos à venda pelo telefone 954-708-4884. O Pulse fica no número 2520 da Miami Rd, e as portas da casa abrem às 9 p.m.

Perdendo quadros

A intransigência Republicana com relação à causa imigratória não só vem radicalizando o discurso dentro do partido como provocando defecções nos quadros. Uma importante liderança religiosa brasileira nos Estados Unidos confessou recentemente à coluna que desfiliou-se do Partido Republicano, do qual fazia parte há uma década, e filiou-se ao Democrata por causa do discurso agressivo dos candidatos à presidência do primeiro. Os dois líderes na corrida pela indicação Republicana, Donald Trump e Ted Cruz, já prometeram deportar sumariamente todos os 11 milhões de imigrantes que vivem sem documentos nos Estados Unidos.

Bravas mulheres brasileiras

As mulheres brasileiras radicadas nos Estados Unidos vêm fazendo bonito na hora de assumir responsabilidades à frente da representação política de que tanto necessitam os cerca de 1,5 milhão de brasileiros no país. Renata Castro Alves, Margareth Shepard e Ilma Paixão aceitaram o desafio e concorrem a cargos públicos na Flórida e em Massachusetts, dois estados com grande concentração de braso-americanos com direito a voto. Enquanto a advogada Renata disputa uma cadeira de vereadora (Commissioner) na cidade de Margate, na Flórida, a empresária e radialista Ilma Paixão é candidata a deputada estadual (State Representative) em Massachusetts, e Margareth Shepard concorre a uma vaga no comitê eleitoral do Partido Democrata em Framinghan, também em Massachusetts. A eleição das três, ou mesmo de somente uma delas, vai representar um marco no processo de integração política dos brasileiros nos Estados Unidos, e um passo importante no reconhecimento da nossa força enquanto grupo étnico.

BACCF going North

O comitê de Broward da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida reuniu-se na semana passada para debater propostas que ampliem a atuação da Câmara no condado. A BACCF é a maior câmara de comércio binacional do estado, mas concentra em Miami a maior parte dos seus grandes eventos, como o tradicionalíssimo Independence Gala Dinner, em comemoração à Independência do Brasil, e o prestigiado Excellence Award, dedicado a homenagear empresários de destaque na próspera relação econômica entre o Brasil e a Flórida. O Comitê de Broward anseia pela criação de um evento do mesmo porte no condado, o que poderia atrair mais a atenção de um significativo e crescente universo empresarial radicado mais ao norte de Miami. O encontro, nas dependências do Broward Center for the Perfoming Arts, teve a presença da diretora-geral da BACCF, Mary Arnaud.

Antes do debate

O brasileiro Luiz Rodrigues foi um dos eleitores escolhidos para falar antes do debate entre os candidatos Democratas à presidência, Hillary Clinton e Bernie Sanders, que aconteceu na quarta-feira passada (9) no Miami-Dade College, em Kendall. Rodrigues, que tem um trabalho de preservação ecológica reconhecido à frente da organização não-governamental ECOMB, falou sobre os problemas ambientais crônicos da região e da necessidade de conscientização ecológica nos governantes, principalmente no que diz respeito ao aquecimento global e à elevação do nível dos oceanos, ameça que paira diretamente sobre a cidade de Miami.

Strikers contra-atacam

O time de futebol de Fort Lauderdale, Strikers, resolveu de vez tornar-se uma grande força nacional no esporte. Para isso, trouxe para o grupo, entre outros reforços, o goleiro Bruno (ex-Palmeiras) e o meio-campo Kléberson, aquele mesmo que jogou na Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002 ao lado de Ronaldo Fenômeno, hoje um dos sócios dos Strikers. Além dos reforços de peso, os Strikers mudam nos próximos meses para uma nova sede, maior e mais moderna, onde o time vai dispor de toda a infra-estrutura de um grande time de futebol, como Fort Lauderdale merece. Afinal, o sul da Flórida é uma das regiões com maior concentração de apaixonados pelo futebol do país. E os brasileiros da área estão loucos para ter um grande time para torcer. A hora é essa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo