Durante todo o mês de março, a fiscalização será reforçada nas estradas com intuito de coibir a presença de motoristas embriagados
Durante todo o mês de março, as escolas americanas dão uma semana de folga para os alunos, o chamado “Spring Break”, data em que é comum ver as praias e parques lotados de adolescentes. O Departamento de Trânsito de Flórida faz um alerta para os que os motoristas não consumam álcool, drogas e que não usem ao celular ao volante.
A Flórida é um dos destinos preferidos nesta época do ano por ter várias praias e temperaturas agradáveis o ano inteiro. Durante todo o mês de março, a fiscalização será reforçada nas estradas com intuito de coibir a presença de motoristas embriagados. “Spring Break é uma grande celebração para os estudantes e suas famílias, mas dirigir sob o efeito de álcool e outras drogas pode mudar para sempre o destino dessas pessoas”, disse o diretor do departamento, Terry Rhodes. “Nosso conselho para quem estiver disposto a beber, é que use um serviço alternativo de transporte”.
Em março do ano passado, ocorreram 32 mil acidentes de automóveis em toda a Flórida, desses 400 motoristas estavam sob efeito de álcool acima do limite permitido, resultando em 35 mortos e 230 feridos. Durante todo o ano no Estado, 383 acidentes foram causados por jovens com menos de 21 anos, resultando em 234 feridos e 30 mortos.
Desde 2012, foram emitidas mais DUIs (Driving Under Influence) do que em qualquer outro mês do ano.