Festa está garantida depois de que roteiristas e executivos do cinema garantiram acordo
A greve dos roteiristas de Hollywood que se estende por meses e chegou a ameaçar a realização da cerimônia dos prêmios do Oscar, ao que parece, não vai atrapalhar a maior festa da indústria cinematográfica do mundo. Fontes ligadas aos grevistas e aos diretores dos grandes estúdios garantiram que o acordo está próximo. “Faltam só acertar pequenos detalhes, ratificar o combinado e voltar ao trabalho”, disse um roteirista, que vem participando das negociações.
Com isso, a meca do cinema não precisa temer o vexame de um eventual cancelamento da entrega do Oscar, marcada para o próximo 24 de fevereiro, no teatro Kodak de Los Angeles. A festa será transmitida para o mundo todo pela rede de televisão ABC. A greve dos roteiristas derrubou a audiência das emissoras americanas em quase 20%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A entrega do Oscar movimenta milhões de dólares, já que Hollywood é tomada por festas e celebridades. Além disso, uma propaganda de 30 segundos num dos intervalos da transmissão custa mais de 300 mil dólares – e a cerimônia costuma ter quase quatro horas de duração. Por isso, alguém duvidaria que o acordo será ratificado a tempo da realização da festa?