Histórico

Dança das cadeiras no vôlei de praia feminino

Novas duplas brasileiras ainda querem vaga para Olimpíadas

A aposentadoria da veterana Adriana Behar, de 38 anos, acabou promovendo uma reviravolta no vôlei de praia feminino brasileiro. Sem a parceira de 12 anos, Shelda buscou em Ana Paula a companheira com quem pode buscar a vaga olímpica para Pequim 2008. Para isso, Ana Paula desfez a sua dupla com Leila, que agora enfrentará as etapas do torneio com Sandra Pires, que nos últimos torneios formou time com Virna. Ufa!

Para receber o carimbo no passaporte para os Jogos de Pequim, as novas duplas Sandra Pires/Leila, Ana Paula/Shelda e Virna/Ângela têm de derrubar o favoritismo absoluto de Juliana/Larissa e Renata/Talita, que lideram o ranking olímpico e hoje teriam direito às duas vagas do vôlei de praia feminino. A definição só acontecerá no final de julho e restam apenas 11 etapas nesta disputa.

Com relação à Adriana Behar, ela deixa o esporte com duas medalhas olímpicas de prata e seis títulos mundiais, todos conquistados ao lado de Shelda. No ano passado, porém, os resultados da dupla foram muito abaixo do esperado, principalmente pelas seguidas contusões de Behar. Ao todo, as duas conquistaram mais de 100 torneios e ganharam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia oito vezes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo