O vocalista da banda carioca Blitz, que faria shows em Miami e Boston neste final de semana, Evandro Mesquita divulgou um vídeo na quinta-feira (9) explicando os motivos que fizeram a banda cancelar as apresentações. Evandro explicou que o consulado enviou os passaportes com os vistos de trabalho só de dez dos treze integrantes da banda, faltando o do baterista, do baixista e de um técnico da banda.
“Estávamos com tudo pronto para viajar, nosso empresário aguardando os passaportes, o consulado entregou no dia da viagem e faltando três. Então, ficou impossível embarcar. Nós sentimos muito pelo transtorno, o segundo seguido, em função da paralisação dos consulados por causa de um hacker chinês. Vamos remarcar estes shows para outubro e esperamos todo mundo lá”, disse Evandro Mesquita. O vídeo completo está disponível na página do Facebook do AcheiUSA.
Uma das organizadoras do evento Bárbara Medero, conhecida no sul da Flórida por trazer grandes shows do Brasil para a região, disse estar muito desapontada com tudo que aconteceu e pelo transtorno que ela sabe que causou aos fãs. “Eu e a outra organizadora estamos muito tristes com tudo isso. Sabemos que não é culpa da banda, mas tivemos todo o trabalho, temos a confiança do público e pedimos desculpas. O dinheiro dos ingressos será devolvido. Vamos superar mais este obstáculo e trazer muitos outros shows para a galera. Agradeço a confiança de sempre”, afirmou Bárbara.