Clique aqui para enviar sua dúvida de imigração, ela será respondida na medida do possível
Santiago Alpizar, advogado com escritório em Boca Raton e Miami (FL), telefone 844-627-5342.
Morei por cinco anos em Silver Spring (MD), ilegal, pois em 2003 entrei pelo México, não paguei meus tax e tive problemas de trânsito. Estou há seis anos no Brasil e agora tive meu visto concedido. Como faço pra ver meus records, e o que devo fazer para regularizar minha situação em MD? Minha carteira venceu em 2012 e deve estar cancelada. Pretendo ir agora em junho.
Alpizar – Você não deve ter problema em entrar nos EUA, no entanto você deve estar ciente de que o caminho para a cidadania norte-americana exige que você pague impostos. Não há maneira de contornar a obrigação de pagar impostos. Como a qualquer um dos “problemas de tráfego”, permitam-me sugerir que você considere a contratação de um advogado para resolver estas questões antes de atravessar a fronteira.
Bom dia, gostaria de uma informação sobre o green card. Minha cunhada possui o green card e o marido dela é americano. Porém, ela está para solicitar a cidadania americana. Gostaria de saber quanto tempo está demorando a resposta da aplicação para minha namorada neste caso. Não sou casado, porem vivemos juntos há alguns anos. Seria melhor deixá-la receber primeiro o GC e depois casar ou aplicar para os dois juntos de uma vez? Qual seria a forma mais rapida nesse caso? Obrigado.
Alpizar – A resposta à sua pergunta depende do estado da sua namorada. Ela é um cidadã dos Estados Unidos ou uma imigrante. Se ela é uma imigrante, qual é o seu estado atual de imigração? Se ela é uma cidadã dos Estados Unidos, da forma mais conveniente para você obter o green card é para você casar com a sua namorada. Por favor, ligue para nosso escritório para aconselhamento mais detalhado.
Em janeiro de 2016 vai fazer 10 anos que fui deportada. Agora meu filho é cidadão americano. Ele vai poder passar o green card para mim? Posso dar entrada agora ou espero chegar 2016 quando completam dez anos da minha deportação?
Alpizar – A petição com base familiar, no seu caso deve ser aprovada. No entanto, tenha em mente que a deportação mencionada pode, eventualmente, impedi-lo por mais de 10 anos. Você não menciona as razões para a sua deportação, por isso a única maneira de ter certeza de que você pode obter um visto seria para pesquisar o seu caso em profundidade e descobrir se o “bar” com a sua presença em os EUA de fato expira em janeiro de 2016.
Fiquei 5 meses ano passado com visto de turista fiz um cruzeiro no Caribe de 7 dias e retornei no site da I-94 status information consta minha saída assim como consta toda as entradas e saídas dos últimos 5 anos do país minha dúvida é até o seguinte momento não consta minha entrada no site somente o dia em que eu sai do país do porto de Miami o que será que ocorreu? Não deveria ter o registro de entrada?
Alpizar – O I-94 on-line ainda tem alguns problemas. É muito importante você pode entrar em contato com o “Customs and Border Patrol” para corrigir o seu I-94 historico de viagens. Certifique-se de levar o seu passaporte, bem como seus documentos de viagem (cartão de embarque, etc.) com você. Se você não for capaz de resolver o problema com o “Customs and Border Patrol” , ligue para nosso escritório para obter assistência.
Morei 25 anos na América. Fui casado com uma americana e quando estava para receber o Green Card, brigamos e eu fiquei com raiva na época e não quis os papeis dela, e segui trabalhando pagando meus impostos por 25 anos, dai anos depois casei com uma brasileira e ambos não tínhamos papeis. Voltei ao Brasil, temos uma filha americana que mora nos EUA. Em 2010, fui ao consulado e apliquei para o visto e falei a verdade e me puniram em 10 anos. Que posso fazer?
Alpizar – O visto é uma prerrogativa do país que você gostaria de entrar . Seria difícil de superar essa decisão dura, contudo, uma petição com base familiar (assumindo que sua filha tem 21 anos ou mais), seria uma maneira de reaplicar para um visto.