DA REDAÇÃO (com Sun Sentinel) – O parque Busch Gardens, localizado em Tampa e conhecido por suas atrações radicais, vai desativar uma de suas montanhas-russas. A Gwazi, única montanha-russa de madeira do parque, vai deixar de funcionar a partir do dia 1 de fevereiro.
A montanha-russa foi inaugurada em 1999, e o parque não informou o que irá ser instalado no local que a abriga atualmente.
“Ainda não decidimos o que faremos com essa área do parque, mas nós estamos sempre pensando em formas de melhorar a experiência de nossos visitantes”, disse ao Sun Sentinel o presidente do parque, Jim Dean.
Com o fechamento do brinquedo, a Flórida passa a ter apenas duas montanhas-russas de madeira disponíveis ao público – uma fica no parque Orlando’s Fun Spot (a White Lightning) e a outra no Legoland Florida (a Coastersaurus).
O fim da Gwazi diminui de oito para sete as montanhas-russas em operação no Busch Gardens. Misto de parque de diversões e zoológico, ele terá agora as atrações Air Grover, Cheetah Hunt, Kumba, Montu, Sand Serpent, Scorpion e SheiKra.