Gustavo é o terceiro brasileiro do elenco dos Lions para a MLS 2015
DA REDAÇÃO
DA REDAÇÃO
O Orlando City S.C. anunciou, na segunda-feira (5), a contratação do zagueiro brasileiro Gustavo Silva. Ex-jogador do Flamengo, Gustavo se torna o terceiro jogador brasileiro do elenco dos Lions para a estreia histórica do clube na Major League Soccer (MLS) em 2015, juntando-se ao meia Kaká e ao atacante Pedro Ribeiro.
Aos 28 anos, Gustavo Silva traz experiência ao jovem elenco do Orlando City. O zagueiro já atuou por dez equipes diferentes nos últimos sete anos. Emprestado pelo Flamengo ao Boavista, Gustavo marcou em 2014 o gol do título da Taça Rio, na vitória sobre o Bangu.
Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo, Gustavo ganhou dos colegas de time o apelido de “Geladeira”, por causa do impressionante porte físico. Antes de ser contratado pelo Flamengo, em 2011, Gustavo jogou por equipes como o CRB, de Alagoas, Boavista e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. Nas últimas temporadas, o zagueiro atuou também pelo Atlético Goianiense, Ceará e Vila Nova, de Goiás.
“Estamos felizes em contar com Gustavo”, disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath. “Ele é um zagueiro duro e cheio de vontade, que acreditamos que será um ótimo complemento ao nosso elenco.”
Gustavo Silva é o quinto jogador internacional do elenco dos Lions para a temporada 2015 da MLS, a principal competição dos Estados Unidos e do Canadá.
O Orlando City é um time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MLS). Time de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015 com o meia Kaká como sua maior estrela. O estádio Citrus Bowl, palco da Copa do Mundo de 1994, que passou por uma renovação de $200 milhões de dólares, será a casa dos Lions em 2015. Em 2016, O Orlando City se mudará para seu próprio estádio, uma arena de R$ 260 milhões, no coração da cidade. O moderno e confortável estádio do Orlando City terá capacidade inicial de 20 mil pessoas.