Arte & Cultura Comunidade

Artista brasileiro Gerson Fogaça leva exposição “Liquid Cities” a Key West

Com trajetória consolidada nas artes visuais, o artista goiano investiga a fluidez dos espaços urbanos e as relações humanas com o ambiente em constante transformação.






Brasileiro Gerson Fogaça expõe na Sanger Gallery, em Key West. Foto: Divulgação

O artista plástico brasileiro Gerson Fogaça inaugura, em 1º de maio, a exposição “Liquid Cities” na Sanger Gallery, localizada no The Studios of Key West, na Flórida. A mostra estará aberta ao público até 29 de maio e apresenta uma série de obras inéditas que exploram as transformações do espaço urbano contemporâneo, usando uma linguagem visual dinâmica e crítica.

Com curadoria de Dayalis González e produção de Malu da Cunha, “Liquid Cities” traz à tona a reflexão sobre a modernidade líquida, conceito desenvolvido pelo sociólogo Zygmunt Bauman. A exposição é uma fusão de cores intensas e formas fragmentadas que provocam uma leitura sensível sobre as cidades em constante mudança, refletindo as interações entre arquitetura, urbanismo e memória coletiva.

A curadora destaca que as novas obras de Fogaça, com paletas vibrantes e coloridas, resgatam uma conexão profunda com as origens do artista no cerrado goiano. Para Fogaça, a exposição internacional é uma oportunidade de levar ao público temas universais, que atravessam fronteiras e despertam uma troca cultural enriquecedora.

Além da agenda internacional, que inclui exposições na Argentina, México, Espanha e Miami, Fogaça prepara a inauguração de um instituto cultural em Britânia, Goiás, sua cidade natal, para expandir o acesso à arte em regiões afastadas dos grandes centros culturais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo