Comunidade

Prefeitura de Boca Raton fecha parques à beira mar neste final de semana devido ao Boca Bash

Confraternização não-oficial de barcos reúne centenas no Lake Boca e é dor de cabeça para as autoridades

Boca Bash é tradição não-oficial do mês de abril (Foto Facebook The Boca Bash)

O Boca Bash, encontro não-oficial de barcos que acontece no Lake Boca desde 2007, será neste domingo (27). Centenas de embarcações estacionam nas águas rasas e claras de Boca Raton e seus integrantes passam horas no local bebendo e se divertindo.  Segundo as autoridades, o Boca Bash é sinônimo de “dor de cabeça”, já que o evento não tem autorização para acontecer, mas não também não há como impedir.

Para dificultar um pouco a vida dos frequentadores, todos os parques da cidade de Boca Raton que dão acesso ao mar serão fechados entre sexta-feira (25) e domingo (27). São eles: Spanish River Park, Silver Palm Park, Rutherford Park/Lake Wyman e Wildflower Park.

“Este encontro de barcos é um grande desafio para a cidade. É um enorme gasto de recursos de segurança pública pagos por todos nós”, disse o representante da prefeitura, Andy Thomson.

Além da polícia, oficiais da Guarda Costeira e agentes do Homeland Security estarão presentes fazendo o monitoramento do local. Vale lembrar que beber e conduzir uma embarcação é crime grave, com pena de multa e prisão.

“Nós encorajamos todas as pessoas que pretendem participar do Boca Bash que façam tudo com segurança, sem exageros, com respeito e dentro da lei”, disse o porta-voz da prefeitura, Dylan Huberman.

O Boca Bash começou como uma festa de aniversário organizada via redes sociais em 2007 e, desde então, atrai centenas de pessoas todos os anos. Em 2018, um jovem morreu afogado e a segurança foi redobrada no local.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo