Colunas Geral

Cidadão americano sequestra avião em Belize e é morto a tiros

O voo tinha 14 passageiros a bordo, incluindo dois americanos, e seguia de Corozal, que fica perto da fronteira com o México, até San Pedro

O sequestrador queria ser retirado do país e feriu três pessoas antes de ser baleado por um passageiro (Foto: Reprodução TV)
O sequestrador queria ser retirado do país e feriu três pessoas antes de ser baleado por um passageiro (Foto: Reprodução TV)

O cidadão americano Akinyela Sawa Taylor sequestrou um avião da Tropic Air Belize, em Belize, na quinta-feira (17) e exigia que a aeronave o retirasse do país. Ele feriu três pessoas a facadas, incluindo o piloto, antes de ser baleado e morto por um passageiro. Segundo a polícia, o sequestro ocorreu pouco antes da decolagem, por volta das 8h30 (horário local). A Embaixada americana foi contatada e auxiliará na investigação

O voo tinha 14 passageiros a bordo, incluindo dois americanos, e seguia de Corozal, próximo da fronteira com o México, até San Pedro, na costa de Belize. O avião circulou em direções aleatórias por horas até pousar em segurança no aeroporto na cidade costeira de Ladyville. Taylor teve sua entrada no país negada no fim de semana e as autoridades estão investigando como ele conseguiu entrar no país.

Em um comunicado, o CEO da Tropic Air Belize, Maximillian Greif, classificou as ações do piloto como heroicas e afirmou que a empresa está dando apoio aos passageiros feridos.

De acordo com informações divulgadas pelo aeroporto, Taylor era professor nos Estados Unidos. Ele foi listado online como técnico de futebol americano na McCluer North High School, em Florissant, Missouri.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo