Estados Unidos

IRS vai fechar Escritório de Direitos Civis

O órgão atua para coibir a discriminação e investiga queixas formais de cidadãos que tenham sido discriminados ao tentar acessar serviços do departamento

A agência irá fechar mais de 110 escritórios de assistência aos contribuintes em todo o país (Foto: G. Edward Johnson/Wikimedia)
A agência irá fechar mais de 110 escritórios de assistência aos contribuintes em todo o país (Foto: G. Edward Johnson/Wikimedia)

O governo Trump comunicou aos funcionários da IRS que irá fechar o Escritório de Direitos Civis. O e-mail interno obtido pela CNN informa que 75% dos funcionários serão demitidos, e que 5% já deixaram seus cargos ao optarem pelo programa de demissão voluntária. Os profissionais que não forem desligados serão realocados em outras áreas do próprio IRS.

Entre as funções desse escritório está a proteção dos direitos dos contribuintes, assegurando que o IRS não pratique nenhuma discriminação com base em idade,  sexo, cor, deficiência, raça, religião e origem nacional (incluindo a proficiência limitada em inglês). O órgão também recebe e investiga queixas formais de cidadãos que acreditam ter sido discriminados ao tentar acessar serviços do departamento.

A agência, que já demitiu milhares de funcionários e auditores, irá fechar mais de 110 escritórios de assistência aos contribuintes em todo o país. Com os cortes em andamento, a previsão é de uma redução de quase 20% de todos os funcionários do IRS até 15 de maio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo