Estados Unidos

Robert F. Kennedy Jr. é confirmado como Secretário de Saúde

Com apoio republicano dividido, Kennedy assume o cargo após meses de controvérsia sobre suas declarações sobre vacinas.

Robert F. Kennedy Jr. foi aprovado pelo Senado como Secretário de Saúde. Foto: Flickr/ Gage Skidmore

O Senado dos Estados Unidos aprovou, por uma margem apertada de 52 votos a 48, a nomeação de Robert F. Kennedy Jr. para o cargo de Secretário de Saúde e Serviços Humanos, no governo de Donald Trump. Kennedy, advogado ambientalista e crítico de vacinas, enfrentou oposição principalmente de senadores democratas, mas conseguiu garantir o apoio de alguns republicanos, incluindo Bill Cassidy, um defensor da vacinação.

Durante a audiência de confirmação, Kennedy tentou esclarecer suas posições sobre vacinas, afirmando ser “a favor da segurança” e não “anti-vacina”. No entanto, ele se recusou a afirmar que vacinas não têm ligação com o autismo, uma das questões que gerou maior controvérsia em sua nomeação.

Apesar das divisões no Senado, a nomeação foi finalizada após negociações, e o presidente Trump deve empossá-lo ainda nesta quinta-feira. Kennedy, que assumirá um dos maiores órgãos de saúde do país, também ajudará a coordenar a resposta a ameaças globais à saúde e a regulamentação de alimentos e medicamentos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo